Outros

PASSATEMPO – Concurso gastronómico do concelho de Almada

Inspirada na 11.ª edição do Concurso Gastronómico do Concelho de Almada, desafio-vos a criarem uma receita com dois produtos da Região de Almada (Ameijoas, polvo e/ou Cavala, acompanhado com Tomate, legume de folha verde e/ou ervas aromáticas). Os autores das 2 receitas vencedoras (escolhidas pelo júri do Concurso de Almada) ganham um jantar (para 2 pax) num dos restaurantes aderentes ao concurso!!

Os participantes devem:

a) Fazer uma receita inspirada na Região de Lisboa (incluir pelo menos um dos produtos 1 – Ameijoas, polvo e/ou Cavala – e pelo menos um dos produtos 2 – Tomate, legume de folha verde e/ou ervas aromáticas – definidos);

b) Tirar uma fotografia à receita confeccionada;

c) Publicar a participação na página da Alquimia dos Tachos no Facebook:

– [obrigatório] Anexando a fotografia respetiva;

– [obrigatório] Indicando o nome da receita, o passatempo (Concurso Gastronómico de Almada) e as instruções de confecção;

– [obrigatório] Fazer Gostar/Like na página do concurso/Almada no Facebook

d) Cada leitor pode participar uma vez;

e) O desafio decorre até às 24h do dia 24 de maio de 2015;

f) A equipa de júri do Concurso Gastronómico de Almada irá seleccionar a receita vencedora tendo em consideração os seguintes critérios: originalidade, inovação da receita e apresentação.

g) No dia 26 de maio de 2015 é anunciado(a) o(a) vencedor(a), que posteriormente será contactado(a) pela organização do Festival. Serão oferecidos, aos autores das 2 melhores receitas, um jantar para duas pessoas, válido até ao final do mês de junho 2015, mediante disponibilidade do restaurante.

Até 7 de junho, é possível saborear as ementas em competição nos 23 restaurantes que participam na 11.ª edição do Concurso Gastronómico do Concelho de Almada.

“Cozinha Regional Portuguesa”, “Cozinha de Autor”, “Melhor Entrada ou Sopa”, “Melhor Prato”, “Melhor Sobremesa” e, este ano, também o “vinho servido”, são as restantes categorias premiadas pelo evento, organizado anualmente pela Câmara Municipal de Almada, com o apoio da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL).Os restaurantes têm de disponibilizar diariamente ao público as ementas a concurso, com preços que variam entre os 9 e os 35 euros (entrada ou sopa; prato de peixe/carne e sobremesa). Durante o período do concurso, os restaurantes recebem a visita dos elementos do júri, que se deslocam individualmente e sem aviso prévio, para degustação e avaliação das ementas.

 

A nossa sugestão:

Polvo em camadas com azeite aromatizado de tomilho

Esperamos as vossas participações!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *