Ingredientes para 3 pessoas:
- 3 postas de pescada
- 3 batatas grandes
- 1 couve brócolo
- 1 cebola média
- 2 dentes de alho
- 3 colheres de sopa de azeite
- 300 ml de leite
- 1 colher rasa (sopa) de manteiga
- 1 colher de sopa de farinha
- sal, pimenta e noz moscada q.b.
- 1 colher (sopa) de queijo ralado (opcional)
Preparação:
Numa panela dispor as postas de pescada e cobri-las com água quente, temperada com sal. Cozer durante 10 minutos (20 se estiverem congeladas). Retirar para um prato, reservando a água.
Descascar e partir as batatas aos cubos, partir e lavar os raminhos de brócolos. Deitar ambos na panela com a água de cozer a pescada. Cozer durante 15 minutos, ou até que ao espetar o garfo sentir que estão cozidos. Depois de cozidos, escorrer e reservar.
Levar ao lume um tacho anti-aderente com o leite, temperar de pimenta e noz moscada e deixar ferver.
Entretanto, numa frigideira, derreter a manteiga, juntar a farinha e mexer bem para não ganhar grumos.
Juntar ao leite e mexer até engrossar.
Num tacho deitar o azeite, a cebola e o alho e deixar refogar até a cebola estar mole. Juntar as batatas e os brócolos cozidos, envolver bem e juntar o peixe. Mexer tudo cuidadosamente.
Dispor este preparado num tabuleiro de forno e cobrir com o bechamel. Polvilhar com o queijo ralado e levar ao forno pré-aquecido a 220ºC durante 10 minutos, ou até estar com a cor desejada.
Esse pratinho ficou mesmo bom e fiquei com vontade de experimentar. Vou levar a receita comigo!
Beijinhos
Antes de mais, obrigado por ter publicado este meu comentário que humildemente vem divulgar o meu novo blog. A vida é uma correria, mas se por momentos nos dedicarmos nem que seja um pouco há cozinha, as coisas podem tornar-se muito mais fáceis. É um homem que escreve este blog, um homem que se viu na necessidade de cozinhar para si. Pratos simples que sejam, são como eu gosto de comer. Um blog para partilhar com todos os que gostam da arte de cozinhar, uma arte de faço e garfo. E agora, já vai uma garfada?
http://pratosdeouro.blogspot.com/
Ora cá está uma sugestão deliciosa para comer pescada. Como não sou fã, tento sempre optar por pratos mais elaborados e que disfarcem bem o sabor da pescada. Este parece-me perfeito 😉
Su, eu confesso que também não me dá grande prazer comer a pobre da pescada, assim "au natural" 😉
Por isso ando sempre a disfarça-la no meio de outras coisas que gosto, para a poder comer com satisfação.
beijinhos —;-@
Olívia, esta receitinha é óptima para comer a dita pescada que ninguém gosta cozida!
Uma excelente ideia.
O prato ficou maravilhoso.
Beijinhos
A receita deste senhor http://pratosdeouro.blogspot.com/ o qual a senhora deixou um comentario foi copiada na integra do site http://sabores.sapo.pt/receita/donuts-caseiros
Hola, soy Irina, yo vivo en Italia, pero de origen ruso 🙂 Me gusta tu blog y te sigo y te invito a seguir mis recetas y blog .
Este plato se ve riquísimo!!!
besos
Irina
Adorei esta sugestão bem saudável. Será que assim disfarçados consigo que as meninas comam os bróculos sem protestar? ehehehehe
Beijinhos